Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (91) 982036992

Encontre o que deseja

NO AR

RÁDIO PÉROLA

    Brasil

Música do DJ Skrillex repele mosquitos, afirma pesquisa

Publicada em 02/04/19 as 20:57h por Publicado na revista Acta Tropica - 110 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
(FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM/SKRILLEX)  (Foto: )

Alguns estudos são tão bizarros que até nós ficamos surpresos. E este é um desses casos: cientistas afirmam que uma música do produtor musical Skrillex pode evitar que os mosquitos te piquem. O artigo foi publicado na revista Acta Tropica na semana passada e pode ajudar a sugerir formas de manter os insetos transmissores de doenças bem longe com a ajuda de sons.

O estilo de música produzido pelo Skrillex é o dubstep, um gênero de música eletrônica que surgiu em Londres, na Inglaterra. A música em questão é a Scary Monsters and Nice Sprites, lançada em 2010 pelo produtor.

De acordo com o jornal, os pesquisadores dividiram os mosquitos Aedes aegypti  em dois grupos. Um deles começou a ouvir a música e o outro não. O resultado mostra que a música tornou os insetos menos sedentos por sangue e menos propensos a fazer sexo.

"A ocorrência de atividade de alimentação de sangue foi menor quando a música estava sendo tocada", diz o resumo do artigo. "Os adultos expostos à música copularam com muito menos frequência do que seus colegas mantidos em um ambiente onde não havia música."






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (91) 982036992

Visitas: 23312 |  Usuários Online: 2

Todos os direitos reservados